CR 125 A série CR da Honda começou a sua produção na década de 60 e, atualmente, encontra-se descontinuada desde o ano de 2008. Isto aconteceu devido ao desenvolvimento da tecnologia, que fez com que a série CR evoluísse para uma outra série com modelos mais modernos e atuais, a CRF. O modelo CR 125 foi um dos mais bem conseguidos da série CR da Honda e a sua comercialização foi um sucesso mundial. Esta é uma moto que foi projetada para uma utilização off-road, mas o que sucedeu na prática é que este modelo projetou o segmento off-road na mente de milhares de riders. A CR 125 foi a responsável por trazer milhares de motociclistas à prática do Motocross, Enduro, Cross Country, Trial, entre outras modalidades, e esse é o motivo principal pelo qual ela é um verdadeiro fenómeno. A honda CR hoje não é tão usada em competições de enfase internacional, hoje quem assume o seu lugar é o modelo CRF. A CR foi retirada das corridas pelo fato de ser dois tempo
YZ 125 Yamaha Motor Company procurou diversificar após a Segunda Guerra Mundial, fazendo uso de sua linha de produção da fábrica que tinha fabricado peças de aviões durante a guerra. Motos baratas eram a resposta. O avô do YZ125 foi o DT1 Enduro, de 250 cc, a dois tempos moto off-road introduzido em 1968.O Motocross foi uma importação européia que chegou aos Estados Unidos em meados dos anos 1960. Motocicletas européias, como Maico, Bultaco, Dot e Husqvarna, entre muitos outros, dominaram a cena motocross EUA. Motos japonesas foram relativamente novo, mas a sua pena e durabilidade em condições punir rapidamente lhes valeu admiradores. Sistema com um único amortecedor traseiro da Yamaha, introduzido pela primeira vez na YZ250 em 1975, ajudou a reduzir o peso da moto. Quando o Campeonato Europeu de Fórmula introduziu o campeonato de 125 cc, ele abriu a porta para a Yamaha YZ125. Tomando uma sugestão do seu irmão mais velho, a YZ250, a YZ125 e outras motos da série YZ for
Comentários
Postar um comentário